Produtos da Construção

Informações sobre produtos, projetos de arquitetura e engenharia, design, móveis, Lojas de materiais de construção, de engenharia, informações sobre economia, investimento, marketing, produtos, negócios.

Cobogó sustentável

 

A Verbena Decor, ateliê de decoração da designer Luisa Maciel, acaba de lançar no mercado o vaso Cobogó. Este item é especial por ser sustentável, ou seja, produzido a partir de produtos que seriam descartados, sobras de todo tipo. Mas na mão da profissional de designer Luisa Maciel, com mais de 10 anos de experiência, o vaso Cobogó se tornou uma obra de arte.
O vaso pode acomodar todo tipo de planta, isso vai depender mais da experiência e da rotina de cuidados de seu dono. O Cobogó da Verbena Decor mede 18cm X 18cm e tem em seus espaços vazados o diferencial, já que pode acomodar quatro plantas de uma só vez, podendo ser hortaliças, suculentas ou os cactos, que estão em alta.
A marca visa, por meio de suas peças, diminuir os impactos negativos sobre a natureza, colaborando com o material reciclado. Nesta linha de produção, o ano de 2017 traz uma gama de lançamentos, todos direcionados à decoração. “Sempre crio pensando em reutilizar produtos que ainda não se extinguiram, sob os quais conseguiremos apreciá-los em outros formatos. Faço isso com a decoração de ambientes e na criação de produtos”, ressalta Luisa Maciel designer responsável pela marca.
Para o lançamento da peça, que será comercializada através dos canais oficiais da marca, a designer idealizou um passo a passo ensinando como fabricar o próprio vaso Cobogó, para que o consumidor que gosta do ‘Faça você mesmo’ (DIY) possa utilizar as sobras que tenha em casa.
Serviço:
Os materiais utilizados são: tijolo vazado cobogó, barbante de sisal, lixa para terracota, cola branca, veda borda, pincel médio, quatro estampas de tecido de algodão, botões, linha para bordado, papel cartão, sacos plásticos, terra para jardinagem, tesoura, quatro mudas.
Paisagista como Fonte: falar com paisagista para dar ideia sobre rega, tipo de furo nos saquinhos e as plantas ideais para esse vaso pode engrander a pauta.
Produção fotográfica:Além das imagens do passo a passo, temos um ambiente que pode ser fotografado para uma pauta mais ampla sobre sustentabilidade em ambientes modernos.
Passo a Passo do Vaso Cobogó

Opte por materiais que seriam descartados, não utilize novos. Tudo pode e deve ser reciclado!
Lixe o tijolo em formato cobogó até que sua superfície fique uniforme.
Corte os tecidos em formato retangular na medida de 14,00 x 12,00, para confeccionar saquinhos que serão encaixados nos espaços do cobogó.
Dobre ao meio os tecidos retangularese costure até que formem saquinhos de 7,50 x 12,00os quais irão acomodar os saquinhos plásticos com as mudas.
Cortar o papel cartão, faça uma tira com aproximadamente dois dedos de largura e 75 cm de comprimento para abraçar todo o cobogó.
Escolha um dos tecidos para encapar esta tirade papel cartão, corte o tecido mais largo para que o mesmo possa envolvê-la. Usar o vedaborda, ele evita que o tecido desfie.
Cole o tecido em torno da tira.
Alinhavar para acabamento, a tira já encapada.
Envolver o cobogó com a tira e aplicar o botão.
Com o barbante de sisal, amarrar tiras duplas na lateral do cobogó de forma que ele possa ser pendurado. Esse passo é importante para quem pretende pendurar o vaso.
Preencher os saquinhos com terra de jardinagem até a metade. Lembrando de fazer um furo na base do saquinho para a escoagem da água.
Colocar a muda e preencher o restante com mais terra.
Acomodar os saquinhos plantados nas capas de tecidos.
A rega deverá ser realizada sempre de acordo com a necessidade da planta escolhida.
Escolha um local arejado para colocar seu vaso Cobogó!