Produtos da Construção

Informações sobre produtos, projetos de arquitetura e engenharia, design, móveis, Lojas de materiais de construção, de engenharia, informações sobre economia, investimento, marketing, produtos, negócios.

Trina Solar lança 4 novas séries de módulos

 

A Trina Solar, líder mundial no fornecimento de soluções para energia solar, também presente no Brasil, anunciou  quatro novas séries de módulos com produtividade máxima de 415 watts (415 W). São elas a série TALLMAX de alta eficiência, a série DUOMAX em vidro duplo, a série DUOMAX Twin bifacial e a série estética Honey Black M.

A série de alta eficiência pode ser utilizada em cenários variados, como montagem em solo para serviços públicos de larga escala e projetos de energia fotovoltaica distribuída. Um aumento na produtividade dos módulos, de 370 W para 415 W, ajudará a reduzir o custo do equilíbrio do sistema (BOS – balance of system) de 4,5% para 8,5% e reduzir o custo nivelado de energia (LCoE – levelized cost of electricity) em 2,5% para 4,6%.

A série de vidro duplo apresenta alta confiabilidade em condições extremas, garantia estendida de 5  anos para potência linear e maior geração de energia com degradação mais baixa de energia. A série bifacial fornece geração extra de energia de 5% a 30% através de seu lado posterior e  apresenta elevada geração de energia em campos de neve e em locais com grande quantidade de areia, entre outros ambientes de grande reflexão. A série estética foi projetada especialmente para o mercado residencial de luxo com seu visual no estilo black-out.

O vice-presidente executivo da Trina Solar, Yin Rongfang, disse: “As novas séries de módulos expandem os limites dos módulos de alta produtividade na produção em massa como imaginado pelo setor e atendem cenários de aplicações variados.   Ao mesmo tempo, o lançamento das novas séries também foi apoiado pela forte capacidade de fornecimento da Trina Solar para atender às crescentes necessidades.”

O gerente geral de vendas da Trina Solar no Brasil, Daniel Pansarella, acrescenta que  “a produção em massa de módulos de alta produtividade favorece o mercado fotovoltaico internacional e também o Brasil, que vive uma onda de valorização da energia solar como opção às fontes energéticas. Esses lançamentos se juntam ao portfólio da Trina Solar de produtos altamente tecnológicos e de ótima performance.”

Os novos módulos fornecem uma integração exclusiva das tecnologias multi-busbar (MBB), vidro duplo, bifacial e de meio corte. A maioria das empresas que procura melhorar sua presença no segmento MBB encontra dificuldades pela falta de um conjunto de habilidades e de equipamentos, bem como de patentes para suas tecnologias. A Trina Solar desenvolve  processos MBB de ponta desde agosto de 2017.

A empresa recebeu até esta data 24 patentes para tecnologias relacionadas com MBB e também possui a primeira geração de equipamentos de ponta  de soldagem e nova rodada de tiras de solda com a série de células MBB da China. Com experiência na aplicação da tecnologia de vidro duplo, a Trina Solar, uma das primeiras empresas a facilitar a produção de módulos de vidro duplo em todo o mundo, tem 28 patentes de tecnologia neste campo. A empresa é também a primeira da China a obter certificação da TUV para sua tecnologia de vidro duplo e para começar a produção em massa. A Trina Solar já vendeu cerca de 3 GW de módulos de vidro duplo em todo o mundo, liderando seus concorrentes domésticos.

Sobre a Trina Solar

A Trina Solar é líder global no fornecimento de soluções para energia solar. Fundada em 1997 como integradora de sistemas fotovoltaicos, a Trina Solar impulsiona hoje a energia inteligente junto com instaladores, distribuidores, prestadores de serviços e desenvolvedores no mundo todo. A posição de liderança no setor da empresa baseia-se na excelência da inovação, na qualidade superior do produto, nas capacidades integradas verticalmente e na responsabilidade ambiental. Para obter mais informações, visite www.trinasolar.com.