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100% das unidades vendidas em 15 dias

 

 

Em meados de janeiro, a GT Building – uma das principais incorporadoras imobiliárias do Paraná – anunciou que seu último lançamento, o All Batel, vendeu 100% das unidades em 15 dias, sendo que a maior parte das aquisições aconteceram em apenas nove. O empreendimento que contém 294 apartamentos studio com tamanhos entre 17m² e 35m² foi 100% vendido, o que representa 60 milhões em vendas.                       

Alysson Sanches, diretor da GT Building e especialista no mercado imobiliário, atribui grande parte do sucesso do empreendimento à tipologia dos apartamentos e à consequente oportunidade de investimento. “Studios se tornaram tendência há algum tempo e definitivamente vieram para ficar. Isso porque atendem a necessidade de várias pessoas que moram sozinhas, como estudantes e solteiros, além de ser uma fonte de renda e negócio para investidores. Isso, somado às facilities que o edifício oferece, torna o cenário do All Batel muito benéfico”, diz.

Sanches complementa afirmando que Curitiba é uma cidade que ainda não oferece todo o potencial de short stay que poderia. “A capital paranaense é turística e muito procurada, porém, não possui um grande leque de opções para quem quer locar um espaço por curta temporada. Essa atual escassez é ainda mais interessante para os investidores, que podem adquirir mais imóveis e colocá-los para alugar em plataformas e apps, como Airbnb, e aumentar o faturamento”, reforça.

De acordo com o Instituto Municipal de Turismo, da Prefeitura de Curitiba, mesmo com a pandemia que assolou 2020, mais de 20 mil turistas foram atendidos em serviços direcionados ao turismo, como Jardim Botânico, Torre Panorâmica e rodoferroviária. Em 2018, segundo o mesmo órgão, além da contagem de atendimentos, cerca de 2,3 milhões de pessoas passaram pela cidade.

Alta expectativa

Além dos mais de 150 mil empregos formais que a construção civil gerou em 2020, segundo o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) também denota que o lançamento de imóveis em outubro de 2020 foi 85,5% maior comparado ao mesmo mês de 2019. Por isso, a incorporadora prevê que os próximos meses continuem sendo vantajosos não só para a GT Building, mas para todo o mercado imobiliário que se destacou como um setor menos variável economicamente em 2021.

A empresa pretende lançar entre seis e oito empreendimentos em 2021, sendo que um deles acontece ainda no primeiro trimestre. Com esses lançamentos somados às unidades em estoque (de empreendimentos lançados, mas ainda não vendidos), a incorporadora estima potencial de R$700 milhões em empreendimentos imobiliários – entre estoque e lançamentos desse ano.

O próprio All Batel, inclusive, irá oportunizar mais opções à venda, mas dessa vez voltada a um público mais segmentado. Isso porque, em março, a GT Building irá lançar a segunda parte do edifício, que será composto por um centro médico integrado ao complexo para atender as mais diferentes especialidades. Para a incorporadora, essa também pode ser uma oportunidade para atrair profissionais da saúde que querem morar próximo ao trabalho e melhorar a percepção de qualidade de vida de quem já adquiriu uma unidade residencial, ou ainda uma oportunidade para investidores, considerando a locação para os profissionais da área da saúde.