Lançamento de produtos, arquitetura, engenharia, design, varejo, atacado, informações sobre negócios,

3° Seminário Nacional de Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto

 

 A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da Câmara Temática de Tratamento de Esgoto, e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto – INCT ETEs Sustentáveis promoverão o “3° Seminário Nacional de Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto: contribuições do INCT ETEs Sustentáveis para o setor de saneamento”, de forma online e gratuita, nos dias 12 e 13 de agosto. O evento será realizado por meio do programa ABES Conecta, com transmissão ao vivo pelo canal da ABES no YouTube. A programação e acesso para inscrição estão neste link: http://abes-dn.org.br/?p=42254

A programação do seminário será dedicada aos temas abordados em notas técnicas elaboradas pelo INCT ETEs Sustentáveis, que visam propiciar o desenvolvimento de sistemas integrados e sustentáveis de tratamento de esgoto, com recuperação e valoração dos subprodutos do tratamento.

As pesquisas foram agrupadas em cinco coletâneas de acordo com a temática, a fim de apresentar de forma consolidada e integrada o conteúdo produzido, e serão publicadas em edições especiais da Revista ESA (Engenharia Sanitária e Ambiental), uma das mais importantes publicações técnicas e de valorização do setor no Brasil.

O seminário contará com seis painéis temáticos distribuídos em dois dias de evento, serão eles:  I) O esgoto que chega em nossas ETEs: características, problemas associados e perspectivas para o seu tratamento sustentável; II) Valoração e gerenciamento dos subprodutos gasosos do tratamento de esgoto; III) Valoração e gerenciamento dos subprodutos sólidos do tratamento de esgoto; IV) Remoção de nutrientes e recuperação de recursos; V) Gestão sustentável do saneamento; e, VI) Inovação no setor – Produtos desenvolvidos no INCT.

Para conhecer a programação do seminário e realizar a inscrição, acesse o site da ABES: http://abes-dn.org.br/?p=42254

Sobre o INCT ETES Sustentáveis

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto – INCT ETEs Sustentáveis  foi criado, em 2017, com o intuito de contribuir para a promoção de mudanças estruturais e estruturantes nos serviços de esgotamento sanitário, por meio da capacitação profissional, do desenvolvimento de soluções tecnológicas apropriadas às diversas realidades nacionais, da construção de conhecimento e sua transmissão para a sociedade, órgãos governamentais e empresariais

O INCT ETEs Sustentáveis atua em rede e é formado por 7 (sete) das mais importantes instituições de ensino e pesquisa na área de saneamento no Brasil, a saber: UFMG (líder), UFC, UFMS, UFPE, UFRJ, USP e ISAE.

Sobre a ABES

Com 55 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

A ABES fortalece sua atuação por meio de Câmaras Temáticas (CTs), as quais são compostas por conceituados profissionais brasileiros. As CTs produzem e compartilham conhecimentos técnico-científicos especializados, bem como fomentam discussões nos mais relevantes assuntos inerentes ao setor de saneamento e meio ambiente. O aprofundamento no tema esgotamento sanitário ocorre no âmbito da Câmara Temática de Tratamento de Esgoto (CTTE), que trabalha de forma articulada com a academia, indústria e órgãos de governo.

ABES, há 55 anos trabalhando pelo saneamento, pela saúde pela qualidade de vida das pessoas

Website: www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: 3° Seminário Nacional de Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto: contribuições do INCT ETEs Sustentáveis para o setor de saneamento

Quando: dias 12 e 13 de agosto de 2021

Onde: online – no canal da ABES no YouTube

Evento gratuito

Programação: http://abes-dn.org.br/?p=42254

Inscrições: http://abes-dn.org.br/?p=35582