Lançamento de produtos, arquitetura, engenharia, design, varejo, atacado, informações sobre negócios,

Plantas trazem boas energias para o lar

 

É de conhecimento comum que as plantas trazem mais proximidade com a natureza, potencializam as boas vibrações, melhoram a qualidade do ar e deixam os ambientes mais acolhedores. O que algumas pessoas ainda não sabem é que de acordo com Feng Shui, as plantas selecionadas para compor os lares podem trazer mais do que beleza e tranquilidade para morada, mas também funções positivas para o ‘Guá’ dos moradores, que de acordo com a técnica chinesa representa as áreas da vida, como: família, carreira, amor, saúde e prosperidade.
As plantas parecem imóveis, mas, na visão do Feng Shui, estão o tempo todo interagindo nos ambientes com a missão de fortalecer e renovar a energia vital (conhecida como ‘Chi’ dentro do Feng Shui) por meio de sua essência repleta de raízes, sementes, folhas, flores e frutos. Esses elementos se expandem, se multiplicam e se movimentam de um lado para o outro, auxiliando no desenvolvimento dos projetos e sonhos de quem habita no local. E, assim, as energias da casa são sempre renovadas, deixando a morada mais saudável e a vida dos moradores harmoniosa, equilibrada e próspera.

Veja abaixo as dicas elaboradas pela Cris Bevilaqua, designer de interiores especializada em projetos de Feng Shui, sobre quais são as plantas e flores mais indicadas para a casa:

PLANTAS E FLORES PARA CADA ‘GUÁ’:

Segundo Cris Bevilaqua, o ponto chave é saber como usar cada Guá a seu favor, pois cada um deles simboliza um campo da vida. Veja a lista abaixo e saiba quais plantas ou flores escolher para renovar e harmonizar as energias da sua casa:

Criatividade: Margarida, Begônia e Cravo
Trabalho/Carreira: Copo-de-leite, Filodendro e Bambu da Sorte
Família: Lírio da Paz, Palmeiras e Fícus
Espiritualidade/Sabedoria: Violeta, Hortênsia e Íris
Amigos: Camélia, Peperômia e Angélica
Centro/Saúde: Alecrim, Gérbera Amarela e Girassóis
Sucesso/Fama: Ráfia, Dracena e Antúrio
Relacionamentos: Rosas, Árvore da Felicidade e Orquídeas
Prosperidade/Riqueza: Romãzeira, Dinheiro em Penca e Zamioculcas

PLANTAS QUERIDINHAS DO FENG SHUI PARA QUALQUER CANTO DA CASA

HORTELÃ
Ter um pé de hortelã em casa é uma boa maneira de combater os medos e atrair prosperidade econômica. “Um banho de hortelã, com manjericão e alecrim, é indicado para renovar as energias e trazer bem-estar. O melhor é que as ervas são cultivadas facilmente em casa”, diz Cris Bevilaqua.
ZAMIOCULCAS
Planta resistente que segue viva mesmo quando fica algum tempo sem adubo ou água. Sendo assim, pode-se dizer que tem uma energia de resistência e altivez, de vida longa e prosperidade. Pode ser usada em qualquer cômodo da casa, inclusive nos quartos.
LÍRIO-DA-PAZ
Purifica o ar e remove poluentes. Transmite serenidade e renova as energias transmutando as negativas em positivas. É indicada para a entrada da casa e banheiros, mas pode ser incluída em qualquer espaço do lar.

ÁRVORE-DA-FELICIDADE

A árvore-da-felicidade é sempre plantada em duas mudas: a macho e a fêmea. Segundo Cris Bevilaqua, para que o relacionamento permaneça harmonioso é preciso que as duas mudas sejam plantadas no mesmo vaso, nunca separadas. A terapeuta de ambientes indica ainda que em espaços internos, a planta deve ficar próximo a janelas .

BAMBU DA SORTE
Simboliza a união dos elementos. A água e a madeira e favorecem os guás do trabalho, prosperidade e família. Para atrair energias positivas, pode ser colocada perto da entrada da casa. Segundo Cris Bevilaqua, o Bamboo da sorte é também é um coringa que pode ser usado em diferentes lugares da casa.
Vale lembrar que as plantas são seres vivos e precisam de cuidado. Ao escolher uma planta, verifique as condições do ambiente da casa, como luz natural, temperatura e circulação de ar. Algumas plantas gostam de meia-luz e sombra, outras podem ficar em cantos mais escuros. Já as plantas que florescem precisam de claridade.