Informações sobre economia, varejo, atacado, distribuição, marketing, lançamento de produtos e negócios.

Crescimento do comércio eletrônico de varejo

Tendo em mente que rapidez e praticidade podem ser facilmente considerados sinônimos de “vendas pela internet” e que cada vez mais consumidores se sentem atraídos e seguros para realizar compras enquanto conectados e com apenas um clique, o Cuponation, plataforma…

Cinco dicas para proteger seu negócio

No início da pandemia, a manchete no setor varejista era “esteja no e-commerce ou morra”. Calma, não é bem assim. A não ser que mais de 50% das suas vendas sejam realizadas de forma online, serão as vendas em lojas…

O que acontece agora?

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (COPOM) reduziu a taxa SELIC para 2,25% ao ano, a menor da série na história. Desde julho de 2019, a Selic caiu quase 54%. Mas, o que aconteceu para esta redução drástica…

Cadeia de valor ou cadeia de receitas?

Cadeia de valor é um conceito bastante difundido e sedimentado que representa um modelo estruturado pelo qual as atividades das empresas são organizadas com o objetivo de garantir a máxima qualidade do produto ou serviço ao cliente final, criando vantagem…

INPI: eficiência elevada

Desde julho de 2019, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI implementou o plano de combate ao backlog de patentes, visando a redução do número de pedidos de patente pendentes. Desde então, o desempenho do INPI vem melhorando substancialmente….

Diversidade

As estratégias de diversidade e inclusão (D&I) impactam diretamente no crescimento e na produtividade das empresas. É o que aponta um estudo da Michael Page – 8 Tendências para Executivos – que analisou os atuais desafios e as oportunidades dos líderes empresariais…

Dicas para vender mais na loja física

  por Fernanda Lemes*   O final de ano se aproxima e queremos bater as metas para fechar com chave de ouro, certo?! Então, quem não quer esperar dezembro para aquecer as vendas, pode aproveitar a Black Friday. Há duas…

Conta de luz em outubro será tarifada na bandeira amarela

    O consumidor deve estar atento as novas tarifas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No mês de outubro a bandeira tarifária será amarela, o que significa um aumento de R$1,50 para cada 100 KhW consumidos. Nos meses de agosto…