Negócios, varejo, atacado, distribuição, marketing, lançamento de produtos.

PENSKE LOGISTICS GERENCIA NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO MAKRO

home-hero-roadways

 

A Penske Logistics, responsável pelo gerenciamento do centro de distribuição do Makro desde janeiro de 2016, anuncia a mudança do CD de Cabreúva para Cajamar. A troca de endereço ocorreu principalmente pelo posicionamento geográfico estratégico da nova localidade. Com a proximidade às principais lojas do Makro na cidade de São Paulo e região metropolitana, a operação do novo centro de distribuição vai diminuir oleadtime, tempo entre a chegada do pedido do cliente até a entrega do produto, além de redução de custos operacionais.

De acordo com Marco Antônio Tenani, diretor de Supply Chain do Makro, “a mudança faz parte da estratégia da companhia, aliada à expertise e sinergia da Penske, que reúne em Cajamar outras importantes operações e trabalha constantemente buscando maximizar a eficiência do CD e atuar de maneira estratégica”.

A Penske é responsável por toda a movimentação e gestão do CD, desde agendamento dos fornecedores, inbound, outbound, distribuição e separação para as lojas e inventário. O novo CD abastece todas as 74 lojas do Makro no Brasil, em todas as regiões do país, de produtos secos à linha branca.

O novo centro de distribuição do Makro tem 29 mil m², mas permite a expansão do espaço contratado, além da possibilidade de flexibilização das capacidades de movimentação de cargas. “Nosso serviço é baseado no modelo de capacidade variável. Desta forma, atuamos em colaboração com nossos clientes para alocar apenas os recursos necessários para atendimento dos volumes previstos, ajustando assim os custos para o tamanho da operação”, diz Endrigo Taurisano, gerente de operações da Penske Logistics para o Makro.

“A expertise e o know-how da Penske Logistics, somados aos excelentes resultados alcançados reforçam nossa parceria de sucesso e pretendemos, em um futuro próximo, ampliar o escopo do serviço prestado”, finaliza Tenani.

 Sobre a Penske Logistics

A Penske Logistics é uma subsidiária de propriedade integral da Penske Truck Leasing. Com operações na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a Penske Logistics fornece serviços de logística e gestão de cadeia de suprimentos para importantes empresas em todo o mundo. A Penske Logistics oferece valor por meio de seu projeto, planejamento e execução nas áreas de transporte, armazenamento e gestão de logística de distribuição. Para mais informações, acesse: www.penskelogistics.com

 

supply-chain-management