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Cinco dicas para os petshops venderem mais

 

O mercado de pets no Brasil vem crescendo a cada dia, afinal, o nosso país já tem a segunda maior população de cachorros e gatos do mundo. De acordo com dados do IBGE, 44,3% dos lares brasileiros têm pelo menos um cão, já os felinos estão em 17,7% das casas.

O desenvolvimento do setor gerou também o aumento da concorrência entre os petshops. Para ter a preferência dos clientes é importante apresentar diferenciais.

Veja cinco dicas para alavancar suas vendas:

Seja ativo nas redes sociais

Quem não adora ver um cachorro ou gatinho fofo passando na sua timeline? Por conta disso, apostar nos posts com imagens de pets é uma boa alternativa para impulsionar seu Facebook, por exemplo. Além disso, os tutores precisam ter confiança que o estabelecimento escolhido presta atendimento rápido em todos os canais de comunicação, inclusive nas redes sociais. Para criar empatia com os clientes é interessante fazer sorteios e promoções atrativas no Facebook, Instagram e outros.

Esteja disponível em um marketplace

Existem muitas lojas físicas de petshops no país e mesmo assim é difícil encontrar os estabelecimentos na web. Estar presente na internet é fundamental para fidelizar os clientes, divulgar a marca e atrair novos consumidores. O Pet Booking, por exemplo, é uma plataforma que conecta donos de cães e gatos a petshops e prestadores de serviços. É o único do mercado a oferecer uma vitrine virtual aos profissionais do setor sem cobrar mensalidade ou comissão sobre o serviço. Através do site ou aplicativo é possível postar foto da loja, divulgar serviços, preços e novidades. O cliente também consegue pagar direto na plataforma através de cartões de crédito.

Ofereça combos para os clientes

O cliente sempre procura serviços que, além de serem qualificados, ofereçam vantagens. Por exemplo, se o dono do pet comprar o banho, tosa e fechar um dia de hotelzinho ou creche sairá mais barato do que se adquirir os serviços separadamente.

Tenha um programa de fidelidade

Segundo pesquisa realizada pelas empresas LoyaltyOne e Epsilon International, 27% dos brasileiros que estão num programa de fidelidade se sentem interessados a comprar mais vezes na mesma loja. No sistema de fidelização o cliente ganha pontos através de milhas ou cartão fidelidade. Essa pontuação gera descontos ou prêmios aos clientes.

Participe de feiras e eventos

Os eventos voltados para o setor pet sempre trazem bons resultados para os estabelecimentos, já que oferece uma proximidade com o cliente e gera negócios. Além disso, o petshop pode realizar seus próprios eventos, como uma feira de adoção em parceria com alguma ONG e até mesmo dar palestras com dicas para cuidar dos bichinhos.