Negócios, varejo, atacado, distribuição, marketing, lançamento de produtos.

Lojas Americanas e B2W divulgam balanço de ações de voluntariado realizadas em 2018

 

A Lojas Americanas e a B2W Digital – detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – uniram forças para, ao longo de 2018, realizarem diversas ações de voluntariado. Desenvolvidas de acordo com as diretrizes de sustentabilidade e responsabilidade social das companhias, as atividades de diferentes perfis somaram mais de 400 horas de trabalho voluntário e mais de 3.000 itens doados pelos funcionários.

Em 2018, a ONG Sonhar Acordado foi uma grande parceira da Lojas Americanas e da B2W. No mês de julho, associados das duas companhias se uniram a um time de cerca de 1.000 voluntários no Dia do Sonho, um evento organizado pela instituição no Rio de Janeiro. A festa, que acontece anualmente, reuniu mais de 900 crianças atendidas por 15 instituições sociais do estado. O objetivo do encontro foi proporcionar um dia de diversão e acolhimento para os pequenos, com música, presença de personagens infantis, brincadeiras, oficinas e lanches para todos.

Na última ação do ano, realizada em dezembro, voluntários das companhias participaram das festas de Natal da ONG no Rio e em São Paulo. No evento carioca, foram distribuídos 250 brinquedos doados pelos funcionários das companhias durante campanha interna. Além disso, a Lojas Americanas doou mais de 10 mil itens de alimentos para as 1.300 crianças que participaram da comemoração, enquanto a B2W colaborou com mais de 500 balões para a decoração.

“É uma iniciativa muito bacana ter um programa de voluntariado dentro da companhia. Ele nos oferece a oportunidade de participar de eventos como esse, que proporcionam a experiência única e muito gratificante de estar com essas crianças. Vale muito a pena”, conta Elvita Silva, associada da Lojas Americanas que participou da festa de Natal do Rio.

Já para a festa de São Paulo, que contou com 1.700 crianças, a B2W distribuiu mais de 4.000 brinquedos. Os itens foram arrecadados durante a campanha “Um Brinquedo = Muitos Sorrisos”, promovida pelo site da Americanas.com para o Dia das Crianças. Alinhada com as iniciativas do voluntariado, a ação externa permitiu que os clientes doassem 1 real a cada compra de brinquedo. Com o sucesso da campanha, a companhia possibilitou que a ONG aumentasse o número de creches contempladas de 5 para 35.

Entre as demais ações de voluntariado desenvolvidas pelas companhias este ano estão: doação de mais de 110 chocolates na Páscoa para crianças carentes; realização de campanha interna de doação de sangue, em parceria com o HemoRio, que arrecadou mais de 100 bolsas de sangue; doação de mais de 340 roupas para a Campanha do Agasalho; além de ação especial durante o Outubro Rosa, em parceria com a ONG Laço Rosa, na qual os associados escreveram e entregaram mais de 100 cartas de apoio a pacientes com câncer, familiares e médicos do Hospital dos Servidores, na região portuária do Rio.

A Lojas Americanas e a B2W acreditam que a mobilização, o engajamento e a disseminação de uma cultura colaborativa são exercícios fundamentais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), base das diretrizes de sustentabilidade das duas companhias.

 

Sobre a Lojas Americanas

A Lojas Americanas é uma das maiores redes de varejo do país e está presente em todo território nacional, com mais de 1.360 lojas. Ciente de seu papel, a companhia criou há mais de dez anos o Comitê Companhia Verde, com o compromisso de definir diretrizes de sustentabilidade corporativa de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Associada do Instituto Ethos e signatária do Pacto Global, a Lojas Americanas desenvolve iniciativas socioambientais pautadas na agenda 2030, estabelecendo parcerias capazes de transformar e desenvolver a sociedade. Como reconhecimento deste trabalho contínuo, a Lojas Americanas conquistou, pelo quinto ano consecutivo, a participação na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 de 2019.

 

Sobre a B2W Digital

A B2W Digital é líder em e-commerce na América Latina e tem como propósito conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma plataforma digital. A companhia possui as maiores e mais queridas marcas da internet (Americanas.com, Submarino e  Shoptime) e uma operação de marketplace em rápido crescimento. A B2W, signatária do Pacto Global da ONU e associada do Instituto Ethos, desenvolve todas as suas iniciativas socioambientais pautadas na agenda global 2030. Em prol da mudança por um mundo mais sustentável, a B2W Digital possui há dez anos o Comitê Companhia Verde, que define as diretrizes da empresa de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A B2W Digital faz parte, pelo quinto ano consecutivo, do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3