Negócios, varejo, atacado, distribuição, marketing, lançamento de produtos.

Linha Ekopet

 

Interbrilho, com as novidades da linha Ekopet, esteve presente ao lado de mais de mil marcas mundiais que estiveram presentes na Global Pet 2019, em Orlando, na Flórida (EUA). Considerada a maior feira anual da indústria de animais de estimação, a Global Pet é uma oportunidade única para que as empresas de todo o mundo apresentem seus catálogos e novidades de um dos setores que mais crescem e mantém aquecida a economia global.

Vendida com exclusividade na terra do Tio Sam, a Ekopet é uma linha desenvolvida com os mais altos padrões ambientais e de qualidade, sem gerar nenhum impacto negativo ao meio ambiente. Os produtos são elaborados agregando todos os benefícios das essências da Amazônia, e conta com produtos que vão desde shampoos, higienizador banho seco – que lava sem a necessidade de água -, condicionador e o poderoso secador de urina, que transforma os dejetos em pó e ainda perfuma o espaço. Além de já contar com uma fórmula específica que reúne todos os benefícios das essências da Amazônia, a marca conta com uma equipe de especialistas, que trabalha desenvolvendo pesquisas e testando novos extratos naturais para chegar às melhores formas e garantir produtos de excelência para o companheiro de quatro patas.

Apostando no crescimento do segmento pet, a empresa vem ao longo dos últimos anos  investindo fortemente do setor, que segue em plena expansão. Por isso, a companhia ampliou sua área de estoque e armazenagem. O CEO da Interbrilho, Henrique Caran, destaca que cada vez mais a marca está focada em ampliar seu portfolio, sem abrir mão credibilidade e confiança que já conquistou. “Resolvemos fazer este novo investimento no nosso parque industrial porque estamos nos destacando cada vez mais no setor de varejo pet e queremos também fortalecer ainda mais a exportação destes produtos”, afirma Caran, que enfatiza que os resultados que vem obtendo propõem uma perspectiva ainda maior de ganho nos próximos anos e os números comprovam essa crescente. Em 2017, o Grupo faturou R$ 70 milhões e as marcas pet da empresa (PetBrilho, FunPet e EkoPet) não só acompanharam como contribuíram com essa receita.

Henrique destaca que o país tem hoje uma população de quase 100 milhões de cães e gatos, o que ajuda a entender o sucesso de um dos negócios que mais crescem no Brasil. Com um faturamento previsto de R$ 19 bilhões e crescimento de 7% em relação ao ano passado, o setor resiste à crise”. Segundo ele, a “humanização” dos animais de estimação colaborou para que o brasileiro continuasse a investir em seus pets, mesmo com a renda mais comprometida. “A grande interação com os animais no ambiente interno dos lares tem acompanhado mudanças nas famílias brasileiras com menor número de filhos e pessoas que vivem sozinhas”, finaliza.

 

A Interbrilho: Há mais de 40 anos no mercado, o Grupo Interbrilho atua no varejo com peças e soluções para pet, automóveis e churrasco, desenvolvidos no moderno parque industrial em Cabreúva (SP), numa área de mais de 25.000 m². Hoje, detentora das marcas Rodabrill, Cockpit, Petbrilho, Funpet, Prime Grill e das internacionais Ekopet e Roadshine, a empresa tem cerca de 200 produtos distribuídos em todo território nacional e exportados para países da América Latina, América do Norte e Ásia, além dos EUA.

Com equipamentos de alta performance e maquinário de última geração, todos os processos são elaborados a partir de avançados conceitos de gestão empresarial para oferecer produtos modernos e competitivos no mercado.

A Interbrilho atende os mercados nacional e internacional com um eficiente processo logístico, desde a embalagem e separação dos produtos até o embarque e despacho rápido para chegar ao ponto de destino no menor tempo possível. Outro diferencial da empresa no mercado externo é o status de empresa preocupada como o Meio Ambiente e com as futuras gerações. A companhia adotou uso matérias primas biodegradáveis na produção de seus produtos, além de extratos naturais e carnaúba 100% certificada. Ela também faz reuso planejado da água utilizada e controle de desperdícios, para diminuição dos esgotos e conservação dos recursos.