Negócios, varejo, atacado, distribuição, marketing, lançamento de produtos.

Iogurtes com microrganismos

O sistema digestivo é habitado por bactérias de diversas espécies, que exercem várias funções em nosso organismo. Esse ecossistema complexo, chamado de microbiota, pode ficar desequilibrado devido a fatores como má alimentação e uso de antibióticos. Para recuperar a harmonia dessa população, é recomendável a ingestão de microrganismos probióticos, que podem ser encontrados em iogurtes e outros produtos lácteos.

Com a linha Probiótico, a Verde Campo reforça o seu compromisso em produzir alimentos saudáveis e 100% naturais, trazendo uma gama de iogurtes com bactérias vivas e ativas. É o caso da Bifidobacterium lactis HN019 que, entre outros benefícios, ajuda na absorção de nutrientes, pois atua na saúde gastrointestinal, pode fortalecer o sistema imunológico, evitando infecções, e até melhorar o humor e a pele.

As Bifidobacterias também contribuem com o controle da obesidade, já que reequilibram e mantém o bom funcionamento da microbiota. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 39% da população no ano de 2035 será obesa, ou seja, apresentará acúmulo de gordura no organismo em níveis prejudiciais à saúde.

Outro benefício do consumo de probióticos pode ser visto na pele, já que eles auxiliam a eliminação de toxinas, reduzindo os processos inflamatórios e a acne. Além da cútis, a saúde do sistema digestivo reflete no sistema nervoso. Bactérias podem produzir moléculas que geram a serotonina, neurotransmissor relacionado à sensação de felicidade e ao controle da ansiedade. Ou seja, uma porção de iogurte enriquecido com culturas vivas é um reforço, entre outros fatores, para te deixar mais saudável e bem-humorado.

A Linha Probiótico da Verde Campo, que antes era chamada Lacbacillus, foi pioneira nesse nicho de mercado ao lançar produtos sem conservantes, aromas e corantes artificiais. Ela pode ser encontrada nas maiores redes de supermercados do Brasil, em quatro sabores: morango; banana, maçã e mamão; ameixa; e tradicional. Valores sugeridos: versão 500g: R$ 7,94 e versão 170g: R$ 3,27.

Sobre a Verde Campo

Há 21 anos, a Verde Campo desenvolve produtos inovadores de alta qualidade com a missão de proporcionar ao consumidor uma vida mais leve e saudável, sem deixar de lado seu sabor. Localizada em Lavras, interior de Minas Gerais, é a pioneira no mercado de produtos sem lactose, com conceituadas linhas de iogurtes, shakes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite. Com uma produção de processos modernos e técnicas artesanais, a Verde Campo é reconhecida por aliar tradição, tecnologia, saudabilidade e o prazer do paladar. Desde 2016 a marca integra o portfólio da Coca-Cola Brasil.