Negócios, varejo, atacado, distribuição, marketing, lançamento de produtos.

Mercosuper Digital

Em meio a um cenário de incertezas e imprevisibilidades, a Mercosuper Digital (39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados) surge como uma das variáveis que compõem os planejamentos comerciais das vendas de Natal, Ano Novo e 2021. Por proporcionar negociações especiais e apresentar os lançamentos das indústrias, a feira vai impactar nas estratégias promocionais dos supermercadistas e, consequentemente, na vida dos consumidores. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de novembro pelo portal virtual mercosuper.digital.
Se o público da feira física costuma ser predominantemente paranaense, a expectativa da versão digital é de que supermercadistas de todo o país participem do evento em busca de novidades e de preços que garantam vantagens competitivas. “O digital quebra as barreiras dos territórios físicos, por isso esperamos um público de todas as federações do Brasil. Além disso, o evento é uma possibilidade para que indústrias de todos os portes possam se tornar mais visíveis e conhecidas no meio varejista, inclusive os produtores regionais ou familiares”, afirma o presidente da Apras, Carlos Beal.
Um participante assíduo da Mercosuper é Roberto Bavaresco, presidente da rede Bavaresco, que possui 9 lojas no litoral paranaense. “Para a minha empresa, a Mercosuper é muito importante porque proporciona que estejamos mais próximos dos nossos fornecedores, atualiza a equipe comercial com o lançamento de produtos e de campanhas promocionais e também oferece boas negociações que possibilitam a competitividade do varejo”, destaca o empresário.
Além das negociações especiais, a Mercosuper Digital também será uma feira de conhecimento. Serão mais de 20 palestras com temas atuais e essenciais. Entre os palestrantes confirmados está Walter Longo, que se destaca por apresentar uma visão global das tendências de marketing, inovação e comportamento de consumo. Diversos supermercadistas paranaenses também vão participar com seus cases de sucesso nos painéis e fóruns, que vão contar com a expertise de especialistas sobre tecnologia, inovação e gestão.
Entre os empresários que buscam conhecimento no evento está Arlei Camilo, diretor dos Supermercados Camilo. “A Mercosuper já se consolidou na cabeça dos varejistas e já deixamos sempre reservado um espaço na nossa agenda para participarmos do evento. A feira traz grandes resultados para os nossos negócios e ela vem evoluindo a cada ano, nos proporcionando encontros, interação e conteúdo para o supermercadista, o que é de extrema importância nos tempos em que vivemos. Irei participar juntamente com os nossos colaboradores e quem não participa acaba perdendo, pois fica desinformado”.
Uma das sócias do Supermercado Ponto Verde, Lílian Cristiane Cataneo, participa todos os anos junto com sua equipe em busca de benefícios pessoais e comerciais. “A Mercosuper é considerada por nossa empresa não apenas como uma feira, mas como um acontecimento que nos traz resultados reais e positivos através da proximidade com os fornecedores, negociações, de conhecimento e de crescimento profissional. Além de tudo isso, a Mercosuper Digital irá nos trazer inovação”.
Os supermercados paranaenses recebem 40 milhões de clientes todos os meses e geram cerca de 112 mil empregos. Possui aproximadamente 4.800 lojas e um faturamento de cerca de R$ 40 bilhões por ano. Em 2019, o setor supermercadista brasileiro registrou um faturamento de R$ 378,3 bilhões, o que representa 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB).
Todas as cotas de patrocínio do evento já foram fechadas, mas ainda há estandes disponíveis. Confira as empresas que já confirmaram participação:
Frimesa, Eletrofrio/FastAriam, RP Info, Copacol, Parati, M. Dias Branco, Lactalis, Selmi, Protege, Coca-Cola, Aurora, Preço Justo, Mili, Ninfa, RPC, Paranafrigor, Neugebauer, Controlsul, Da Colônia, Geriba, Posigraf, Domínio Solar, Tucial, Painel, Seara, JDE, BRDE, Senff, Unium.
A equipe comercial da Apras está à disposição para apresentar os modelos de estandes disponíveis. As regionais também estão preparadas para atender e tirar as dúvidas dos fornecedores locais.