Negócios, varejo, atacado, distribuição, marketing, lançamento de produtos.

Chantilly Daus

A Daus, antiga Ourolac, amplia seu portfólio e destaca o Chantilly, na categoria standard, com tempo recorde de bancada, 50 minutos, sem perder a consistência e sem apresentar rachaduras após sua aplicação. O produto oferece o máximo de brancura e rende até quatro vezes mais depois de batido, quando comparado com o chantilly artesanal. Dispensa qualquer adição de sólidos e necessita, em média, de oito minutos de mistura para alcançar o ponto certo (o que pode variar de batedeira para batedeira, marca e modelo).

“É um produto que veio para facilitar a vida dos confeiteiros e boleiros, principalmente, porque sua versão já está pronta para bater, reduzindo o tempo de trabalho dos profissionais”, explica o gerente de Qualidade, Carlos Alberto.

O Chantilly Daus é fácil de manusear e depois de aplicado, proporciona um acabamento extremamente liso e branco como a neve. É indicado para ser utilizado em recheios, coberturas e decorações diversas, como bebidas e sobremesas. “Em casos de receitas com produtos cítricos, o profissional pode ficar tranquilo, porque garantimos sua cremosidade sem comprometer o acabamento”, explica Alberto.

Para que tenha um bom rendimento, é necessário que o produto seja mantido em local fresco, seco e arejado e, antes de ser utilizado, é importante que o leve 12 horas antes para geladeira. Pode ficar armazenado por até 180 dias sem refrigeração (lacrado) e por, no máximo, dois dias após aberto, desde que refrigerado a 4°C. “É um produto extremamente econômico, cobrindo até oito bolos de 20 cm, resultando num melhor custo-benefício”, o gerente.

Sobre a Daus – Fundada em 2002 com o nome Ourolac, em Ouroana (GO), hoje com o nome Daus, é referência no mercado de sorvetes soft e bebidas lácteas multiuso no segmento de fast food, creme culinário e chantilly. A mudança de marca Ourolac para Daus ocorreu no final de janeiro de 2021. 

Situada num parque fabril de aproximadamente 14 mil m², a Daus comercializa bebidas lácteas, tendo como principais marcas: LactoPro M (indicada para a produção de calda base – láctea -, picolés e sorvete de massa) e LactoPro V (pode ser utilizada em várias receitas como milk-shakes, smoothies, drinks, flans, em outras sobremesas geladas e no sorvete expresso).

É a única no Brasil com processo de esterilização por infusão – avançada tecnologia de conservação das propriedades do produto a partir de processos térmicos (UHT – temperatura ultra alta). Dispõe de embalagens assépticas e flexíveis bag-in-box que permitem até 180 dias de shelf-life sem refrigeração. 

Está presente em todo território nacional, com quase 90 distribuidores, mais de 350 funcionários diretos e com capacidade produtiva de aproximadamente 180 milhões de litros/ano. Atualmente exporta para Uruguai, Paraguai, Peru e Argentina.

Para fechar o ano com chave de ouro, no final de 2020, conquistou a Certificação BRC (British Retail Consortium) – certificado alcançado pelas empresas capazes de demonstrar controles nos processos e Programas de Qualidade e os cuidados com a segurança dos alimentos.