Negócios, varejo, atacado, distribuição, marketing, lançamento de produtos.

Casas inteligentes

A  Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, apresenta ao mercado a linha IZY, desenvolvida para tornar sua rotina mais prática, inteligente e acessível. Com mais de 25 equipamentos é possível controlar a iluminação e a segurança, e proporcionar entretenimento e conforto a toda a família, além de facilitar o dia a dia de todas as pessoas em casa.

A Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial prevê que o uso de dispositivos inteligentes cresça 20% no Brasil até o ano de 2023, o que mostra o interesse da população em realizar mudanças em suas residências. Afinal, ao automatizar uma casa com soluções integradas, ela estará não apenas mais tecnológica, mas também econômica e sustentável.

“A Intelbras possui inovação em seu DNA, nesse sentido, podemos ajudar os consumidores a transformar suas residências em casas inteligentes, com soluções tecnológicas acessíveis e fáceis de usar como a linha IZY, que garante ambientes completamente integrados e versáteis”, comenta Ana Luiza Vieira, gerente de Controle de Acesso Home Office da Intelbras.

Linha IZY

Casa inteligente com os equipamentos da Linha IZY. Foto: Intelbras

A linha IZY é composta por diferentes dispositivos que permitem ao consumidor acionar ou programar cenários em sua residência. É possível fazer ajustes de iluminação, ativar eletrodomésticos, cortinas e portões, controlar remotamente aparelhos, transformar qualquer televisão em smart TV e controlar acessos com fechaduras e videoporteiros de forma inteligente.

Os dispositivos são controlados pelo aplicativo IZY, que pode ser baixado em qualquer celular, e todos são compatíveis com as assistentes virtuais Alexa e Google Assistente.

Energia

Os controladores smart conseguem transformar os interruptores e tomadas da casa em dispositivos smart. Assim, o consumidor pode automatizar as tarefas do dia a dia, como acionar remotamente os equipamentos ou programar o funcionamento de eletrodomésticos para a hora que desejar. Os controladores smart conseguem transformar os interruptores e tomadas da casa em dispositivos smart. Assim, o consumidor pode automatizar as tarefas do dia a dia, como acionar remotamente os equipamentos ou programar o funcionamento de eletrodomésticos para a hora que desejar.

“É possível efetuar agendamentos para que uma tomada que esteja conectada com a cafeteira comece a funcionar minutos antes de o despertador tocar. Assim o café estará pronto quando a pessoa acordar”, explica Renata Voges, gerente de Energia Home Office.
Iluminação

A linha de iluminação smart permite que o usuário acenda e apague luzes de forma prática e inteligente via aplicativo, por comando de voz, criando cenários e realizando programações.

As lâmpadas smart substituem de forma fácil as tradicionais, assim como os interruptores. Com grande número de interações com o usuário, a iluminação inteligente oferece praticidade, conforto, economia de energia e segurança, pois é possível ajustar a iluminação para simular presença ou evitar que as lâmpadas fiquem acessas sem necessidade.
Entretenimento

Com o smart speaker a voz é o comando da casa. O consumidor pode enviar comandos para a assistente virtual Alexa ou Google Assistente e controlar todos os ambientes, além de receber informações sobre o trânsito, tempo e ouvir músicas. A linha conta também com a IZY Play, dispositivo que transforma qualquer TV em smart, possibilitando o acesso do aparelho a internet.
Segurança

Com a linha IZY, a segurança dos consumidores fica ainda mais reforçada. As fechaduras smart da Intelbras podem ser controladas por aplicativo, permitindo abertura remota, cadastro de usuários e gerenciamento de dias e horários de cada acesso.

O usuário também pode receber alertas em seu smartphone em caso de janelas abertas, tentativa de invasão, vazamento de gás e detecção de fumaça.Outra função é a capacidade de conectar cortinas e portões, possibilitando que o consumidor agende a abertura e o fechamento deles sem se preocupar em fazer isso manualmente.

O videoporteiro smart permite atender visitas pelo seu smartphone mesmo quando não estiver em casa, facilitando inclusive o recebimento de encomendas. Os sensores smart de abertura e de movimento são totalmente sem fio e garantem mais conforto, comodidade e segurança com automações e cenários para detecção de movimento, abertura de portas e de janelas.Já os detectores de fumaça e gás são dispositivos inteligentes pensados para detectar princípios de incêndio e vazamentos de gás natural/GLP. Eles funcionam detectando fumaça e gás (IDG 620) no ambiente onde estão instalados e sinalizam o usuário via alarme sonoro e aviso visual no aplicativo IZY, instalado no smartphone.Com a linha IZY, a segurança dos consumidores fica ainda mais reforçada. As fechaduras smart da Intelbras podem ser controladas por aplicativo, permitindo abertura remota, cadastro de usuários e gerenciamento de dias e horários de cada acesso.

O usuário também pode receber alertas em seu smartphone em caso de janelas abertas, tentativa de invasão, vazamento de gás e detecção de fumaça.

Outra função é a capacidade de conectar cortinas e portões, possibilitando que o consumidor agende a abertura e o fechamento deles sem se preocupar em fazer isso manualmente.

O videoporteiro smart permite atender visitas pelo seu smartphone mesmo quando não estiver em casa, facilitando inclusive o recebimento de encomendas. Os sensores smart de abertura e de movimento são totalmente sem fio e garantem mais conforto, comodidade e segurança com automações e cenários para detecção de movimento, abertura de portas e de janelas.

Já os detectores de fumaça e gás são dispositivos inteligentes pensados para detectar princípios de incêndio e vazamentos de gás natural/GLP. Eles funcionam detectando fumaça e gás (IDG 620) no ambiente onde estão instalados e sinalizam o usuário via alarme sonoro e aviso visual no aplicativo IZY, instalado no smartphone.

Com inteligência artificial e alarme integrado, a câmera de segurança smart foi desenvolvida para aumentar a segurança das residências e tem funções como: áudio bidirecional, alertas de ruído e imagens Full HD. Além disso, pode ser controlada de qualquer lugar do mundo, através do celular.

“A transformação digital impulsionará ainda mais o avanço da internet das coisas (IOT) no Brasil. A casa inteligente está muito mais acessível, com produtos de fácil utilização que proporcionam mais segurança e comodidade. Podemos interagir com os dispositivos por meio do smartphone, comando de voz, agendamento e também criando cenários para acionamento automático. Tudo feito pelo próprio usuário, de maneira muito intuitiva”, finaliza Fabio Sebastiani, diretor de Energia da Intelbras.

Conexão
Para garantir uma experiência completa de automação residencial, a internet precisa enviar um sinal Wi-Fi forte, para todos os cômodos da casa inteligente.

O kit Twibi Giga+ da Intelbras fornece uma experiência de conexão com velocidade para planos acima de 100 mega e cobre áreas de até 360 m².

Sua tecnologia Mesh permite eliminar os “pontos cegos” da rede que não deixam o sinal chegar em alguns ambientes. Além disso, possui capacidade de conectar até 60 dispositivos com qualidade, ao mesmo tempo.