Comércio exterior, negócios, varejo, atacado, marketing, lançamento de produtos.

Alegra apresenta na MercoSuper aplicativo para o consumidor

 

Já pensou em ler uma sugestão de receita daquele produto que está comprando, ainda no supermercado? Essa é a ideia do novo aplicativo de realidade aumentada da Alegra, apresentado na Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, na Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR).

Criado especialmente para o consumidor interagir com as novas embalagens Skin Pack da Linha Premium da marca, o App utiliza a realidade aumentada para escanear as embalagens que contêm o símbolo do aplicativo e levam o consumidor a assistir um “vídeo receita” do produto. “Essa é uma facilidade que estamos trazendo para o consumidor. Quantas vezes nos pegamos pensando o que fazer no almoço ou jantar, quando estamos escolhendo a carne? Dessa forma, tornamos mais prática e interativa a experiência de compra dos produtos da Alegra, aproximando também os clientes da marca”, analisa o coordenador de marketing da Alegra Foods, Amauri Castro.

O aplicativo é uma das novidades que o estande da Unium – marca institucional das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal – traz para o evento. A Mercosuper 2018 será uma oportunidade para a marca se apresentar ao mercado e levar as novidades de seus três segmentos: Carne suína, com a Alegra; Lácteos, com as marcas Colaso, Colônia Holandesa e Naturalle; e Trigo, com a marca de farinha Herança Holandesa.

Criada em novembro de 2017, a Unium chegou ao mercado como a marca institucional das cooperativas que acompanhará todos os produtos comercializados no varejo e atacado. “Este é o primeiro evento que a Unium será apresentada oficialmente para as marcas do varejo. Temos certeza que essa nova proposta de atuação das cooperativas será bem aceita pelo mercado”, projeta o gerente de marketing da marca, Cracios Consul.

Espaço exclusivo

Entre as novidades apresentadas no evento estão oito novas opções de cortes e produtos da Alegra, entre eles o salame pepperoni e o presunto cru fatiado. Já nos lácteos, a novidade será o creme de leite da marca Colônia Holandesa; e para a linha de trigo, a Herança Holandesa trará sua nova farinha com pacotes de 1kg e 5kg e a linha de farinha Mix para pães. Além das novidades, os produtos de linhas existentes estarão expostos no espaço e poderão ser conferidos e degustados.