Comércio exterior, negócios, varejo, atacado, marketing, lançamento de produtos.

Setor saudável das grandes redes

image

 

O mercado de alimentação saudável, que movimentou R$ 93,6 bilhões em vendas no Brasil em 2016, ganha cada vez mais espaço nas grandes redes supermercadistas. A preocupação do brasileiro por bebidas e comidas saudáveis tem gerado ótimas oportunidades de negócios no setor, que deve crescer 4,41% ao ano até 2021 no país, representando o quinto maior mercado do mundo, de acordo com recente pesquisa do Euromonitor.

A Verde Campo, pioneira em produtos lácteos sem lactose, light e diet, apresenta como destaque o lançamento a nova linha Natural Whey – iogurtes com 21 gramas de proteína, sendo 70% feito de whey protein, proteína do soro do leite, em dois novos sabores, doce de leite e pasta de amendoim. Os produtos chegam para complementar o portfólio de iogurtes proteicos da marca e estarão disponíveis nas gôndolas das principais redes varejistas a partir do mês de maio.

Consolidada no setor de lácteos saudáveis, a Verde Campo já conquistou o paladar do seu consumidor com os quatro sabores de Natural Whey de 14 gramas de proteína (Morango, Baunilha, Banana e Cookies And Cream). Em ambas as linhas, os produtos são zero lactose e preparados com o adoçantenatural stévia.

“Com o objetivo de apresentar as melhores práticas de negócios do setor, queremos trazer as novidades da marca e, principalmente, destacar a alta qualidade dos produtos aliada ao sabor, saudabilidade e praticidade”, comenta Paulo Ibri, gerente de marketing da empresa.

Outro destaque do porfólio da empresa é a linha LacFree, primeira linha de produtos sem lactose do país, que conta com uma grande variedade de iogurtes e queijos, além de creme de leite, nata e requeijão.

Expansão no segmento

Com um crescimento de 98% nos últimos cinco anos, ainda segundo o Euromonitor, o mercado de alimentação saudável no Brasil apresenta cada vez mais tendências e novidades. De olho na necessidade de seu consumidor, a Verde Campo investe em pesquisa e tem foco no desenvolvimento de produtosinovadores. É o que mostra o desempenho da empresa, que registrou um aumento de 30% no faturamento do ano passado comparado com 2016.

Com um volume de produção de 4,5 milhões de litros por mês, a Verde Campo se prepara para dar mais um salto de crescimento em 2018. Com investimentos na fábrica localizada em Lavras, interior de Minas Gerais, a empresa irá dobrar sua produção para atender o mercado nacional em 2018.

Para garantir a qualidade de ponta a ponta, a empresa mineira apresenta o mais amplo programa de certificação de leite do país. O resultado é um padrão de qualidade e segurança 10 vezes superior ao exigido pela legislação brasileira e cinco vezes ao padrão europeu.

Sobre a Verde Campo

Há 18 anos, a Verde Campo desenvolve produtos inovadores de alta qualidade com a missão de proporcionar ao consumidor uma vida mais leve e saudável, sem deixar de lado seu sabor. Localizada em Lavras, interior de Minas Gerais, é a pioneira no mercado de produtos sem lactose, com conceituadas linhas de iogurtes, shakes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite. Com uma produção de processos modernos e técnicas artesanais, a Verde Campo é reconhecida por aliar tradição, tecnologia, saudabilidade e o prazer do paladar.

Verde Campo nas Redes Sociais

www.verdecampo.com.br Instagram: @verdecampo Facebook: @VerdeCampoLat Youtube: Verde Campo