Comércio exterior, negócios, varejo, atacado, marketing, lançamento de produtos.

Mãe cria Franquia para produtos para pessoas alérgicas

imagem_release_1272361

Cuidar de um filho é um trabalho em tempo integral e, em muitas situações, pode gerar oportunidades de negócios. Foi isso que aconteceu com a enfermeira Sarah Lazaretti, 57 anos, que sempre encontrou dificuldades para conseguir cuidar dos problemas alérgicos da filha. Com a falta de produtos específicos no mercado nacional, a solução era correr atrás dos caros e importados. Às vezes, por precisar contar com a ajuda dos amigos que viajavam para fora do país, Sarah nem sempre tinha em mãos os produtos que precisava para suprir a necessidade das crises de Marina, hoje com 26 anos.

Foi por isso que Sarah, em 1993, quando sua filha tinha quatro anos, decidiu, em sociedade com sua irmã Julinha, criar uma marca especializada em produtos que previnem as alergias e possuem formulações menos agressivas à saúde. Desde então, a Alergoshop está empenhada em suprir as necessidade e carências dessas pessoas.

O primeiro passo das empreendedoras foi buscar no mercado internacional linhas de produtos naturais, capas antiácaros, ADF acaricida e alguns cosméticos. Sarah também se preocupou em encontrar um ponto comercial para alugar, além de um fornecedor nacional de semijoias.

Em 1994, a marca decidiu desenvolver seus primeiros produtos e apostou nos cosméticos da linha Uso Diário. Hoje, a Alergoshop conta com mais de 50 itens de fabricação própria e possui dez diferentes linhas:

  • Boa Noite – focada nas alergias respiratórias, que tanto atrapalham o sono de quem as têm, as capas antiácaros para colchão e travesseiros são o carro chefe da empresa. Nesta linha, também há travesseiros de tecnologia de ponta e que minimizam o aparecimento das alergias aliados ao uso das capas;
  • Beleza – completa e focada na beleza da mulher, a linha contêm esmaltes (livres de tolueno, formaldeído e dibutilftalato), maquiagens hipoalergênicas, tintura para cabelo, semi jóias e o inovador NiControl, um kit analítico que permite que o consumidor veja se existe e isole a o contato do níquel com a pele;
  • Uso Diário – com produtos hipoalergênicos e livres de parabenos, corantes e fragrâncias. Ideal para um dia a dia saudável e livre de alergias;
  • Total Care – a mais recente e inovadora linha da marca. Todos os seus produtos, além de serem livres de parabenos, corantes e fragrâncias, também extinguem 105 substâncias com potencial sensibilizante e prejudicial à saúde, como PABA, triclosan, alumínio ureia, entre outros;
  • Dermocosmética – elegante e hipoalergênica, a linha possui compostos de tratamento da pele, conferindo elasticidade, nutrição, revitalização e proteção à pele;
  • Lazer a Proteção – como o próprio nome diz, a linha diz é focada na vida ao ar livre e contém protetor solar e repelentes e o exclusivo Alívio Sting, um gel que alivia a coceira e vermelhidão provocadas pelas picadas de insetos.
  • Limpeza e Proteção – produtos de limpeza hipoalergênicos, dermatologicamente testados e livres de derivados do petróleo e outros produtossintéticos, que causam irritações na pele e não são sustentáveis e nem amigos do meio ambiente, estão presentes na linha, que também inclui outro carro chefe da empresa, a solução acaricida ADF, que mata e repele as infestações de ácaros de qualquer superfície;
  • Intimidade – a linha contém coletor menstrualpreservativo livre de Látex e o Pip’s, produto prático que evita o contato da mulher com o vaso sanitário;
  • Respire Bem – cuidadosa com crianças e adultos alérgicos, a linha conta com espaçador, desumidificador, umidificador e purificadores de ar.

Além de ser a primeira empresa que realmente entendeu as necessidades dos alérgicos, a marca também foi pioneira ao montar uma loja especialmente para este nicho. “Acredito que o grande diferencial da Alergoshop é que, para garantirmos um produto de qualidade e seguro, fazemos todos os testes e possuímos os laudos de laboratórios e aprovados pela Anvisa”, afirma Sarah Lazaretti.

Preocupada pelo fato de não existirem lojas especializadas em alérgicos, a empresa resolveu apostar no mercado de franquias e, em 2012, abriu sua primeira unidade franqueada, na cidade de Campinas, em São Paulo.

Hoje, a empresa conta com nove unidades franqueadas, além de quatro lojas próprias.

A Alergoshop não testa seus produtos em animais, nunca usou parabenos e se dedica a pesquisar no mercado as matérias primas mais seguras para utilizar em seus produtos. 

Sobre a Alergoshop: Pioneirismo e inovação é a chave do sucesso da Alergoshop (www.alergoshop.com.br). Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a empresa foi a primeira a entender as reais necessidades dos alérgicos no País e a desenvolver linhas livres de substâncias nocivas, pensando em cosméticos seguros, cruelty free e se antecipando as principais tendências mundiais. A Alergoshop tem 12 lojas abertas e atende todas as regiões do Brasil pelo e-commerce. No site também é possível preencher informações sobre quais substâncias o cliente tem alergia e receber um aviso dos produtos que as contém. Além disso, seguindo a premissa de levar informações para a sociedade e melhorar a qualidade de vida da população, a Alergoshop desenvolve conteúdo para o blog e para o youtube, com dicas e informações de médicos especialistas. Dentre os produtoscomercializados estão: cosméticos, capas antiácaro, desodorantes, hidratantes, protetores solares, repelentes, produtos de limpeza, espaçador, desumidificador, umidificador purificadores de ar entre outros. A Alergoshop não testa seus cosméticos em animais e faz parte da lista oficial da PEA – Projeto Esperança Animal.