PADARIA PET: franquia de petiscaria e confeitaria para cães e gatos
A Padaria Pet é uma franquia de produtos de petiscaria e confeitaria para cães e gatos, da capital paulista. A loja conceito está localizada na Oscar Freire, em São Paulo, e oferece um local gourmet com comidas saudáveis, congeladas, sorvetes, gelatinas, bolos de caneca para microondas, bebidas (sucos e cervejas para cães), hambúrguer, cookies, bolos, muffins, waffers, brigadeiros, bombons e petiscaria self service de biscoitos de linhaça.
As linhas de produtos orgânicos têm biscoitos integrais, patês importados e indicados para cães alérgicos, rações sem transgênicos e mais 60 petiscos artesanais sem adição de conservantes e corantes. Os pratos sugeridos são recomendados para animais adultos e saudáveis, mas quem tem em casa um pet obeso ou com alguma doença como diabetes, problemas renais e outras patologias, poderá solicitar uma dieta sob encomenda.
A fábrica é registrada no Ministério da Agricultura e os produtos desenvolvidos por Universidades e Doutores em Nutrição Animal.
A loja também possui uma boutique com produtos diferenciados e personalizados, sala de cinema para os bichinhos, serviço de buffet e espaço para festas de aniversário, piscina de bolinhas, galeria de arte com artista que pinta quadros do animal de estimação, venda de acessórios, palestras e cursos de adestramento e comportamento animal aos fins de semana.
****
Para gravações na loja, filmagem das festas de aniversário, entrevistas sobre o negócio, expansão da franquia pelo País, novidades, inovação e investimento em pesquisa e desenvolvimento de produtos, fale comigo, por favor. Os fundadores são os irmãos Rodrigo e Ricardo Chen.
Investimento da franquia:
A partir de R$ 20 mil para o nosso franqueado administrar petiscarias em petshops.
Neste modelo, a taxa de franquia é de R$ 5 mil.
Para as franquia de quiosque (investimento médio de R$ 80 mil) e loja física (investimento médio de R$ 120mil), a taxa de franquia é de R$ 20mil.
ROI (Retorno de investimento): 3 a 4 anos
Royalties: 5%
Verba de Propaganda: 1,5%
Dados de mercado:
Segundo a Associação Nacional de Distribuidores de Produtos Pet – Andipet, em 2016, o setor movimentou R$ 19 bilhões, crescendo cerca de 6 a 9% em 2016, de acordo com a região. O carro-chefe desse segmento é a alimentação responsável por 67,6% do faturamento, o pet serv (serviços em geral) responde por 16,4% do total, higiene e acessórios (pet care) com 8,2% e, por fim, o pet vet (medicamentos veterinários) com 7,8%.