Receita do açaí e cupuaçu expressos sem de conservantes
Com o conceito de healthy fast food, a franquia goiana Fast Açaí mudou a formulação de seu Açaí Expresso e do Cupuaçu Expresso, itens que são o carro-chefe no cardápio da marca. Uma das principais mudanças na receita é a retirada dos conservantes artificiais.
Entre as empresas que trabalham com distribuição e comercialização de açaí, a Fast Açaí é a pioneira no Brasil a abrir mão do uso de conservantes. De acordo com a engenheira de alimentos da Fast Açaí Helen Caroline, as nova fórmulas do açaí e do cupuaçu expresso são compostas por ingredientes 100% naturais, como polpa de açaí ou cupuaçu, banana in natura e o xarope de guaraná, que agora também não possui corantes artificiais.
“Nosso cupuaçu e açaí não possuem conservantes, o que conserva a polpa são as técnicas de resfriamento e congelamento empregados em toda a cadeia produtiva. Substituímos o corante artificial caramelo pelo corante natural, que apresenta maiores propriedades funcionais para saúde dos consumidores como ação antioxidante e anti-inflamatória”, afirma. A engenheiro de alimentos da Fast também assegura que as mudanças não interferem no sabor dos dois produtos.
Sobre a Fast Açaí
A fábrica da Fast Açaí, rede de franquias especializada em alimentação saudável, produz diariamente 3.500 litros de açaí expresso e 900 litros de cupuaçu expresso, que são distribuídos nas mais de 150 unidades da franquia espalhadas em 12 Estados brasileiros mais o distrito Distrito Federal, sem falar numa unidade nos Estados Unidos