Rede de cafeterias chega ao Rio de Janeiro
A marca inspirada nos cafés parisienses traz uma arquitetura diferenciada e um cardápio requintado para uma cidade que tem na sua história a influência cultural dos franceses como referência. A chegada do Café Du Centre ao Rio de Janeiro é um feliz encontro com a tradição. Uma cafeteria que estimula os encontros e a convivência com os amigos, do jeito que o carioca gosta e do jeito que as irmãs Paula e Bruna Vieira planejaram quando nas suas conversas na hora do café decidiram criar o Café Du Centre.
O Rio de Janeiro é só mais uma escala no projeto de expansão da cafeteria catarinense que enxergou no café um hábito que vai além do paladar. “Nós queremos que o cliente ao entrar em qualquer uma de nossas lojas, seja no Brasil ou no exterior, se sinta em casa e absorva toda a atmosfera de acolhimento que nós criamos pra ele”, destaca Bruna.
O conceito de atendimento que conquista o público por onde passa vem atraindo o interesse dos investidores e ampliando a rede de franqueados. Além do Rio de Janeiro, outras unidades serão abertas no Brasil e no exterior ainda esse ano, num projeto de expansão que vai consolidando a marca nesse segmento de mercado.
Reconhecimento Internacional
A loja do Café Du Centre no Canadá é um exemplo bem sucedido da experiência internacional da marca. A unidade recebeu prêmios dados pelo público que soube reconhecer os diferenciais da cafeteria brasileira: o clássico, a excelência e o novo conceito de atendimento.
Além do café brasileiro, o restaurante ainda oferece um cardápio variado de doces sofisticados e com inspiração nas grandes docerias da França, tendo o famoso “croissant” como carro chefe. O Café Du Centre tem uma variedade de chás e sobremesas feitos com ingredientes de origem local.
A consolidação da marca como uma das melhores do ramo no Canadá ajuda a divulgar a rede no mercado internacional e a mirar novos mercados, especialmente na Ásia. “A abertura de novas lojas está dentro da nossa estratégia de expansão que passa por fortalecer a marca no mercado interno e nos mercados norte-americano, europeu e até no mercado asiático”, destaca Igor Mello, diretor de expansão da marca.
Ousadia como diferencial
O Café Du Centre sempre teve a ousadia e criatividade como diferenciais inconfundíveis da marca. “Fomos a primeira rede a decorar os cafés com algodão, criamos as famosas taças de sorvete que conquistaram o Brasil, produtos com ouro comestível…”, relembra Bruna.
No Café Du Centre, outras inovações levam o consumidor a viver uma experiência única em suas lojas e fazer da hora do café um momento ainda mais especial. “Nos preocupamos com todos os detalhes para que essa experiência seja realmente completa, até mesmo com a apresentação diferenciada nos pratos com pétalas de rosa e desenhos”, finaliza Paula.
A paixão pelo café que virou negócio de família
As cafeterias eram palcos para os grandes encontros nas tardes dos fins de semana para as duas irmãs, que são apaixonadas por café. A partir dessas experiências se deu início a um ciclo que mudaria a vida das irmãs Paula e Bruna Vieira. “A cafeteria era o ponto de encontro das nossas conversas diárias, em Santa Catarina. Para ter um negócio com a nossa cara, essa experiência de consumidoras foi fundamental”, Destaca Paula.
Decididas a montar seu próprio negócio, entre uma xícara e outra o Café Du Centre conquistou os clientes pelo paladar saboroso, “como não se apaixonar por essa bebida, tão grave, tão quente e tão peculiar?”, ressalta Bruna, sem esconder a paixão entusiasmada pelo Café.
A primeira loja, em Itapema, uma cidade de 50 mil habitantes, no litoral catarinense, teve como inspiração os famosos cafés de Paris, ambiente sofisticado e acolhedor, um menu de receitas exclusivas e muita arte na apresentação dos produtos, até a trilha sonora da loja era francesa. “O café tornou-se arte e protagonista do nosso pequeno espaço”, reforça Bruna.
O sucesso do empreendimento foi tão grande que a boa notícia logo se espalhou. Em pouco tempo as irmãs já lideravam uma rede de franquias presente em seis estados, no Distrito Federal e no Canadá. “A alta procura por franquia, fez com que formatássemos o negócio nos moldes correspondentes da loja inicial, a partir daí fizemos a criação exclusiva do produto Café Du Centre de “taças desconstruídas” que, rapidamente, virou uma grande tendência em boa parte do país”, afirma Paula.
Sobre o Café Du Centre:
Fundado em 2014, o Café Du Centre mantém as características originais, com receitas únicas e produtos com padrão europeu. O ambiente aconchegante e a trilha sonora francesa fazem o consumidor se sentir realmente na França. Hoje, já são 12 unidades no Brasil e no Canadá, e agora, mira a expansão com a inauguração de novas lojas da marca no Brasil e no exterior.