Comércio exterior, negócios, varejo, atacado, marketing, lançamento de produtos.

Plataforma para profissionais do setor de Máquinas e Ferramentas

A eB Capital amplia sua tese de investimento no setor varejista de Máquinas e Ferramentas e anuncia a criação de uma plataforma completa voltada para os profissionais da área, tais como mecânicos, marceneiros, funileiros, construtores e outros. Como parte desse movimento, a Loja do Mecânico, maior e-commerce do mercado na América Latina — com controle adquirido pela gestora de Private Equity em 2020 em um investimento de R$ 600 milhões de reais – avança com a aceleração de estratégia omnichannel e realiza um aporte no canal O Mecânico, empresa de mídia e conteúdo educacional do segmento de manutenção automotiva, com mais de 360 mil followers no Youtube, com 38,4 milhões de visualizações. Com isso, a eB dá mais um passo na criação de um ecossistema completo de apoio ao setor pautado em quatro principais frentes: varejo; conteúdo digital; capacitação técnica e serviços. A Loja do Mecânico conta atualmente com e-commerce, marketplace e lojas físicas omnichannel dedicadas à venda de máquinas e ferramentas, soluções para os setores automotivo, construção civil, funilaria, pintura, manutenção industrial, marceneiro, dentre outros, e serviços financeiros, como crédito, consórcio e garantia estendida. O Mecânico chega para agregar com cursos profissionalizantes, além de ser um hub de informações e consultas técnicas, por meio do aplicativo MecânicoPro, do Congresso Brasileiro do Mecânico (CBM), Youtube e a revista O Mecânico — referência há 37 anos no mercado editorial para esse nicho e primeira a atuar no digital.