Startup canadense-brasileira
A Capzul, startup global de cibersegurança, avança no Brasil para oferecer o CapzulProtect, uma solução de segurança cibernética inédita que combina comunicação segura patenteada e tecnologia à prova de engenharia reversa para aumentar exponencialmente a integridade e a confidencialidade dos dados digitais, proteger servidores web e redes de servidores.Tecnologia inédita – Pensando em como evitar efetivamente as ameaças cibernéticas, a Capzul está apresentando ao mercado brasileiro o CapzulProtect, uma solução baseada em tecnologias patenteadas, criada por Marcio Teixeira, cientista brasileiro. “O CapzulProtect, solução baseada em software, oferece diversos benefícios aos usuários: elimina a superfície de ataque externa, aumenta exponencialmente a integridade e a confidencialidade dos dados digitais e reduz significativamente os custos operacionais, sem reduzir o desempenho dos servidores que está protegendo”, comenta o VP de Produtos, Rafael Vasconcellos.Batalha de dados – Para testar a eficácia do novo produto, a Capzul organizou uma batalha de dados, composta por 70 profissionais, divididos em 25 times, que durante 48 horas tentaram sem sucesso encontrar e invadir o servidor protegido com a nova tecnologia CapzulProtect. Isto foi comprovado no último final de semana, em uma ação remota desenvolvida ao vivo pela startup.
“Em determinados momentos, a batalha de dados registrou mais de 1.000 ataques por segundo e o servidor se manteve protegido. Foi um evento extraordinário que demonstrou que a razão pela qual os participantes não conseguiram hackear o servidor é porque, ao contrário de outras soluções, o CapzulProtect não trata, mas elimina a superfície de ataque externo. Não houve vencedor para o primeiro prêmio,de R$125.000, mas iremos divulgar nos próximos dia o(s) ganhador(es) do segundo prêmio, no valor de R$25.000, para o melhor relatório e vídeo”, informa o VP de Marketing da Capzul, Eduardo Neves.
O número crescente de interações online cria cada vez mais oportunidades de ataques, que ameaçam pessoas e empresas. “A tecnologia revolucionária de infraestrutura de segurança CapzulProtect é uma solução única que se distingue de tudo o que está disponível no mercado em virtude de sua metodologia e emprego de patentes proprietárias criadas para combater o crime cibernético que só tende a crescer”, afirma o VP de Marketing da Capzul, Eduardo Neves.
Com o resultado esperado do Capzul Hackathon Challenge, que era a última etapa do processo de validação, a startup está pronta para apresentar o CapzulProtect. “Apresentaremos a nossa extraordinária tecnologia, primeiro no Brasil e depois em todo o mundo”, conclui o CEO e Co-Chair da Capzul, Igal Medad.