Negócios, varejo, atacado, distribuição, marketing, lançamento de produtos.

Mercado cosmético halal

O mundo árabe muçulmano é composto por uma população muito jovem e ávida por novidades e dispostos a pagarem por produtos de alta qualidade. Mas para atingir este mercado é necessário que os produtos tenham a certificação halal. O selo halal, além de atender toda a jurisprudência islâmica, é sinônimo de qualidade e de boa procedência.

Os fabricantes de produtos de beleza devem seguir determinadas normas pré-estabelecidas pela religião islâmica, descrita na normativa UAE 2055-4. Esta certificação comprova a ausência de alguns ingredientes proibidos, principalmente, os de procedência suína ou outros produtos de origem animal que não possuem certificação halal.

“A segurança que os consumidores têm é que todos os produtos com certificação Halal são rastreados em toda a cadeia. Matéria-prima, maquinários, equipamentos utilizados na produção, processos de fabricação, embalagem e distribuição de produtos. É uma garantia de qualidade e eles compram sem hesitar”, explica o gerente de Relações Internacionais, Omar Chahine.

Atualmente, há em torno de 1,8 bilhão de muçulmanos no mundo. O crescimento e a adoção de estilos de vida mais modernos têm sido os fatores primordiais para faturamento astronômico. De acordo com dados divulgados recentemente pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, a perspectiva para o mercado global de cosméticos halal é de atingir      US$ 76 bilhões.

“O Brasil tem muita expertise, capacidade e produtos de qualidade para atender a este mercado exigente. Porém, muitas indústrias brasileiras ainda não têm a certificação halal exigida pelos órgãos fiscalizadores destes países. Há uma oportunidade ímpar para nossas indústrias, mas é preciso ter conscientização da importância do mercado árabe muçulmano, para que possamos alvancar as exportações deste setor. É preciso criar uma agenda positiva para acelerar nossos negócios no Brasil”, pontua Chahine.

Cdial Halal

Uma das maiores e mais importantes certificadoras halal do Brasil. É a única certificadora da América Latina acreditada pelos principais órgãos oficiais dos Emirados Árabes (EIAC) e do Golfo (GAC), o que confere seriedade e competência nos segmentos que atua.