Comércio exterior, negócios, varejo, atacado, marketing, lançamento de produtos.

Marcas mais escolhidas mundialmente pelos consumidores

Realizado desde 2013, o ranking Brand Footprint da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, acaba de divulgar as marcas mais escolhidas mundialmente pelos consumidores em 2020. Pelo nono ano seguido, a Coca-Cola foi a mais consumida, escolhida 6,5 bilhões de…

Linha Soltíssimo

Os amantes de frios podem comemorar: a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, anuncia o relançamento de dois dos seus mais consagrados produtos da linha Sadia Soltíssimo: presunto fatiado e mortadela fatiada. Os produtos chegam em…

Salgadinho de queijo

O Brasil é o 2º maior mercado de salgadinhos da América Latina, registrou R$ 7,3 bilhões em vendas totais em 2019, de acordo com dados da Euromonitor e teve uma taxa de crescimento atrativa nos últimos 5 anos. De olho…

Ypê reduz em 50% as emissões de gases

 Ypê reduziu suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 50% entre 2017 e 2019. O principal fator para a diminuição foi o investimento de R$ 26,5 milhões em um sistema para a geração de calor a partir do…

Panqueca de sardinha com molho de manjericão + 2 receitas

A Gomes da Costa sugere para você uma Panqueca de sardinha com molho de manjericão; uma Berinjela à Villalva com atum; e o Atum louco, um lanche muito saboroso e colorido. Confira abaixo o passo a passo do preparo. Rendimento: 8…

Casas inteligentes

A  Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, apresenta ao mercado a linha IZY, desenvolvida para tornar sua rotina mais prática, inteligente e acessível. Com mais de 25 equipamentos é possível controlar a iluminação e a segurança, e proporcionar entretenimento e conforto…

Menos plásticos

Por meio de projetos de diminuição do peso da garrafa e da tampa de suas embalagens de bebidas, a PepsiCo reduziu em 9,8% o uso de plástico comparado ao ano anterior, o que significa uma redução de 2 mil toneladas do…

Novo sabor

No último ano, as vendas de granola registraram crescimento de 28% em todo o país, segundo dados da Nielsen Brasil – empresa especializada na análise de comportamento dos consumidores. Entre as líderes deste mercado, a Jasmine, indústria especializada na fabricação…

Mercado cosmético halal

O mundo árabe muçulmano é composto por uma população muito jovem e ávida por novidades e dispostos a pagarem por produtos de alta qualidade. Mas para atingir este mercado é necessário que os produtos tenham a certificação halal. O selo…