Resgatar clientes com notificações no navegador
Notificações por push são uma tendência para facilitar a experiência do usuário na Internet, especialmente nos dispositivos móveis, avisando sobre eventuais atualizações e outras novidades da marca sem que o aplicativo ou navegador estejam abertos ou em segundo plano. Agora, lojas virtuais e campanhas publicitárias podem também se comunicar ou até recuperar um cliente por meio do push com a ferramenta ShopPush, da ShopBack.
A ferramenta utiliza Big Data para identificar os clientes conectados à plataforma de acordo com seu comportamento. Com isso, os consumidores que se inscrevem nos sites preferidos para ficar por dentro das novidades passam a receber notificações sobre promoções e ofertas de produtos de seu interesse no navegador, sem que o site ou o app da marca estejam abertos.
Na prática, as opções de uso para o varejo são diversas: a loja pode oferecer produtos, cupons, descontos, comunicação de campanhas sazonais, ou até mesmo avisar quando o item visualizado teve o preço reduzido. É possível informar, ainda, quando houve uma atualização no status de entrega, com aprovação do pagamento, emissão de nota fiscal ou pedido enviado. As condições para o envio são configuradas previamente, como o tipo de informação a ser distribuída, a periodicidade da abordagem, a segmentação dos usuários por idade, região e outros dados comportamentais.
Na prática, as opções de uso para o varejo são diversas: a loja pode oferecer produtos, cupons, descontos, comunicação de campanhas sazonais, ou até mesmo avisar quando o item visualizado teve o preço reduzido. É possível informar, ainda, quando houve uma atualização no status de entrega, com aprovação do pagamento, emissão de nota fiscal ou pedido enviado. As condições para o envio são configuradas previamente, como o tipo de informação a ser distribuída, a periodicidade da abordagem, a segmentação dos usuários por idade, região e outros dados comportamentais.
Além de lojas virtuais, outras empresas também podem utilizar o recurso: uma companhia aérea pode enviar notificações de promoções de passagens, uma banda informa sua agenda de shows e compra de ingressos; uma marca de automóveis pode anunciar um novo modelo ou um feirão na região; um portal de conteúdo pode fazer um feed de notícias.
“O push revolucionou a forma de comunicação entre empresa e cliente por ser uma funcionalidade personalizável que ajuda a atrair consumidores com conteúdos, ofertas e alertas de serviços valiosos e relevantes. A ShopBack transformou essa ferramenta em uma grande utilidade também ao varejo virtual, que pode resgatar uma compra não finalizada e aumentar suas vendas nesse período de retração econômica”, afirma Isaac Ezra, CEO da ShopBack.
Mais informações no site: www.shopback.com.br
Sobre a ShopBack:
Mais informações no site: www.shopback.com.br
Sobre a ShopBack:
A ShopBack é uma multiplataforma para recaptura de usuários abandonados e retenção de clientes por meio de Big Data, que chegou ao mercado no início de 2015. Com uma tecnologia avançada de avaliação de comportamento de usuários, as ferramentas da ShopBack conseguem identificar um usuário por e-mail, sem que ele tenha preenchido qualquer informação no site ou se logado, permitindo realizar ações de behavioral e-mail retargeting com recursos de engajamento no próprio site, que aumentam a taxa de conversão em até 35%. Em poucos meses, a empresa já conta com grandes marcas como clientes, entre elas, Ambev, Tecnisa, Jeep, Uol, Itaú, Schutz, Centauro, Ricardo Eletro, Zap, Bridgestone, Pepsi, Englishtown, Leroy Merlin, Lojas Mel e JAC Motors. Mais informações no site: www.shopback.com.br