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Molhos de pimenta

 

 

Para consolidar a participação no mercado de molhos de pimenta de categoria Premium, a Sakura Nakaya Alimentos faz dois lançamentos simultâneos, o Bravo Verde e o Bravo Sriracha. A estratégia é introduzir variedade e mais opções à linha Bravo e reconhecida pela qualidade dos molhos à base de pimentas com picâncias e sabores variados.

Bravo Verde é resultado de uma formulação desenvolvida pela Sakura a partir de pimentas Jalapeño verdes, colhidas no ponto certo para proporcionar um sabor característico e equilibrado, resultando em um molho especial para agradar ao paladar daqueles que apreciam o aroma da pimenta verde. O produto estará disponível   em embalagem de 60 ml.

Já o lançamento do Bravo Sriracha, molho de pimenta originário da Tailândia, com sabor ligeiramente adocicado, um hit da culinária mundial, demonstra a capacidade da Sakura de se manter atenta às tendências e necessidades do mercado. Será oferecido na moderna embalagem invertida, do tipo up side down, de 340 ml, com válvula no bico para evitar o vazamento de produto.

“Esses lançamentos demonstram a nossa capacidade de concorrer no mercado de molhos de pimenta Premium com produtos de qualidade, fabricados no Brasil, com sementes desenvolvidas pela Embrapa Hortaliças com exclusividade para a Sakura e assim conseguimos oferecer preços bastante competitivos em relação aos similares de marcas estrangeiras”, afirmou Henry Nakaya, diretor de Marketing da Sakura.

 

Sobre a Sakura – A Sakura Nakaya Alimentos iniciou suas atividades em 1940 em São Paulo para a produção artesanal de shoyu e missô ® para atender os imigrantes japoneses. O fundador, Suekichi Nakaya, adaptou a tradicional receita japonesa do shoyu para as condições brasileiras, utilizando o milho, ao invés de trigo, para compor a fermentação com a soja, produzindo assim um shoyu livre de glúten. Foi na década de 1970 que a empresa deu um grande passo para consolidar a participação no mercado de shoyu no Brasil, ao incorporar outras marcas menores, e foram feitos investimentos para absorção de tecnologia e equipamentos japoneses de fermentação natural, utilizando grãos não transgênicos. Em 1973, inicia o processo de diversificação da linha de produtos, passando a atuar com molhos líquidos com a marca Kenko.

Hoje, a empresa está presente no mercado com mais de 300 itens entre molhos, temperos e conservas e é reconhecida como a maior fornecedora de produtos asiáticos para o varejo e food service.

Com três fábricas em operação no Estado de São Paulo- na Capital, Boituva e Presidente Prudente-  e uma em Goiás, na cidade de Ouvidor, a Sakura fabrica molhos de suas próprias marcas, para terceiros além do fornecimento de matérias primas para outras indústrias. A Sakura mantém intacta a tradição japonesa de fabricar shoyu e missô através de processo 100% natural utilizando apenas grãos não transgênicos. Seus produtos estão presentes em mais de 100 mil pontos de venda no Brasil e a empresa exporta para mais de 20 países de todos os continentes, inclusive para o Japão.

São as seguintes as linhas e produtos da Sakura:

Molho de soja (shoyu) – Carro chefe da empresa, o Sakura é oferecido nas versões Premium, Tradicional, Light, Picante e Citrus e estão disponíveis também Molhos prontos para uso, como o Yakissoba, Molho para Espetinhos Teriyaki, Molho para Milanesa Tonkatsu, Molho tipo Oriental e Molho Tarê. Aji no Shoyu e Cereja são as outras marcas de molho de molho de soja da Sakura.

Missô® – O missô, massa de soja e arroz fermentados e também livre de grãos transgênicos, é comercializado nas versões Aká (mais escura) e Shirô (mais clara, com maior quantidade de arroz na composição em relação ao Aká). A exclusividade da Sakura no segmento de missô é o Missoshiru Instantâneo, em envelopes individuais de 10 gramas nas versões Tradicional, Legumes, Frango, Shitake e Carne. Entre as sopas instantâneas disponíveis no mercado brasileiro, são conhecidas por serem as que apresentam o menor valor calórico.

Kenko – Molho tipo inglês, de alho e de pimenta, mostarda, ketchup, temperos prontos (de alho e de cebola), tempero caseiro, conservas (palmito, cogumelo e gengibre), além de pipoca para micro-ondas e coberturas doces são produtos comercializados atualmente pela empresa, com a marca Kenko. Destaque da marca são os molhos emulsionados (salad dressings) em dez sabores, quatro deles com a versão light. Em 2015, a empresa lançou a linha de molho Barbecue categoria Premium, nos sabores Tradicional, Mel e Picante.

 

Bravo – É uma marca da Sakura exclusiva para os molhos de pimenta de categoria Premium, lançada em 2003, desenvolvida especialmente para os consumidores exigentes, que procuravam uma alternativa aos importados. A empresa tem três versões do molho de pimenta Bravo. Para os que gostam de sabor e aroma com leve picância, há o Bravo Suave e, para aqueles que gostam de um molho forte, a empresa coloca à disposição o Bravo Tradicional (à base de pimentas brasileiras e a Jalapeno) e o Bravo Habanero, bem ardido, forte, poderoso. Uma das pimentas mais picantes do mundo, a Jalapeno empregada na produção da Bravo foi desenvolvida pela Sakura em parceria inédita com a Embrapa Hortaliças, que chegou a uma variedade ideal adaptada às condições de clima e solo onde as sementes são plantadas, no Estado de Goiás.

Linha asiática – Composta de curry, óleo de gergelim, wasabi em pó, wasabi em tubo, gergelim tostado branco, gergelim tostado preto, vinagre de arroz , tempero para sushi e o sakê mirim.

Licor de Umê Taiki – Na área de bebidas, a Sakura está presente no mercado com o Taiki, o Licor de Umê (cereja japonesa) desde 1998. Trata-se de uma bebida diferenciada, típica do Japão, onde é reconhecido como ser ótimo digestivo e pelo paladar suave, porém marcante. No Brasil, o Licor de Umê Taiki é consumido puro, com gelo, ou na preparação de drinques e como alternativa a cobertura alcoólica para doces e sobremesas