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Plástico coletado da costa brasileira

 

Iniciativa faz parte do movimento Rethink Plastic, que busca repensar o uso da matéria prima na cadeia da marca
A AMARO, marca digital de moda direct to consumer, lançou um novo modelo de embalagem que substituirá plástico virgem por matéria prima descartada na costa brasileira. A iniciativa integra o movimento Rethink Plastic, parte da AMARO Cares, que tem como objetivo repensar o uso de plástico na cadeia da marca, inclusive em itens de vestuário.

A AMARO também já trabalha com outros dois modelos de embalagens sustentáveis – a sleeve packaging, envelope 100% reciclável já utilizado em 50% dos pedidos, e as caixas de papelão com o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa de uma porcentagem dos pedidos enviados dentro delas.

“Temos muitas ações planejadas para reduzir o uso de plástico ao longo dos próximos anos, principalmente no que diz respeito a materiais virgens e produção de resíduos. Também estamos revisando cada produto da cadeia para entender onde temos oportunidades de fazer substituições mais sustentáveis”, explica Denise Door, diretora de branding e marketing da AMARO.

O Rethink Plastic integra o projeto AMARO Cares – Tendências que Transformam -, que tem como objetivo construir uma sociedade mais sustentável, apoiando ações que beneficiem o meio ambiente e as pessoas ao redor do País. A iniciativa tem três pilares: social, produtos eco e sustentabilidade -, esse último com foco em como reduzir o uso de material virgem nas embalagens, além de fomentar a reciclagem.

Sobre a AMARO

AMARO é uma marca digital de moda que oferece as últimas tendências a preços incríveis. A AMARO é omnicanal, vendendo em amaro.com e através de lojas inteligentes batizadas de Guide Shops.

Com design próprio e grande parte da produção de roupas e acessórios feita internamente, a AMARO se diferencia pela tecnologia integrada desde o desenho do produto até a entrega em casa. AMARO investe constantemente na inteligência de dados em suas plataformas para entender a jornada de compra das clientes, oferecendo uma experiência omnichannel sofisticada.

Clientes podem conhecer pessoalmente as novidades da marca nos 13 Guide Shops AMARO distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. AMARO oferece mais de 10.000 modelos anualmente, que podem ser comprados nos Guide Shops, no site ou no aplicativo móvel da marca, sempre com o conforto da entrega a domicílio ou retirada nos Guide Shops.