Negócios, varejo, atacado, distribuição, marketing, lançamento de produtos.

Localização de pets

O IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há dez anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro e a posse responsável de animais de estimação, deu início a uma nova fase do RG PET, . Entre as novas funcionalidades está um serviço de geolocalização de pets em tempo real, com o uso de medalhas com QR Code.
O novo sistema, em parceria com a AnimallTag, permite agora não só o cadastro dos pets e a confecção de sua carteirinha digital gratuitamente, mas também a compra de kits de segurança dos pets, com medalhas com QR Codes e chips, a preços acessíveis.
O cadastro no RG PET pode ser feito clicando neste link. A escolha do produto pode ser feita após o cadastro, e o dono do pet recebe tudo em casa.
“É uma revolução para a segurança de animais de estimação do país porque o dono poderá saber, em tempo real, a geolocalização do animal. Basta fazer o cadastro no RG PET e, ao final do processo, se tiver interesse, adquirir os produtos e recebê-los em casa. Tanto a medalhinha QR Code, que permite a localização exata do pet, quanto microchips ou nanochips, que podem ser implantados por veterinários”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do IPB.
Segurança
O dono poderá escolher três tipos de produtos. Um deles é uma medalha de identificação com anel que brilha no escuro e QR Code com todas as informações do animal – quem escanear o CR Code recebe os dados do pet e o dono recebe a localização do animal na hora por meio do sistema do RG PET.
Os outros dois produtos são kits com microchip ou nanochip, que vêm acompanhados de seringa aplicadora descartável e também uma medalha identificadora. O material é entregue embalado em um envelope confeccionado em papel grau cirúrgico e filme laminado, com indicador químico que muda de cor após a esterilização do animal. O dono também recebe o certificado de microchipagem do pet.
Carlos Machado, CEO da AnimallTag, diz que o sistema alia a segurança do microchip com a praticidade da medalha com QR Code. “Além de cumprir as normas ISO 11.784 e ISO 11.785, o sistema utiliza uma tecnologia especial que vem programada para nunca repetir um número de cadastro. Ou seja, assim como nós, humanos, o pet tem mesmo um RG único, intransferível e insubstituível.”
Perfil seguro
O RG PET do IPB é um cadastro nacional gratuito de identificação de animais de estimação. A plataforma cria um perfil seguro com o perfil e o histórico do pet, como nome, raça, vacinas, cirurgias, medicamentos, nome do dono e endereço. O microchip permite a integração do sistema RG PET com outras bases de dados, sejam elas públicas – com as bases de dados das prefeituras – ou privadas – de outros fabricantes.
“O sistema é completamente gratuito. Se o dono não quiser fazer a chipagem do animal nem comprar a medalha com QR Code, ele ainda poderá usufruir de todas as outras funcionalidades da plataforma sem qualquer custo. É uma tecnologia segura e auditada”, reforça Marraccini.
Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.
O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.