A rede multiespecialista em material de construção e reforma Construmega, gestora das bandeiras Telhanorte, Pro Telhanorte e Center Líder, acaba de finalizar o processo de incorporação das lojas Center Líder (adquiridas em agosto de 2008) e concretiza assim sua previsão de crescimento estrutural de 60% em um ano.
Há um ano, a rede contava com 26 lojas. Com a recente reinauguração da Center Líder Aricanduva e a reabertura da loja do Tatuapé, agora com a marca Telhanorte, a Construmega contabiliza 41 lojas em sua estrutura.
A estratégia de expansão da Construmega foi baseada no conceito de diversidade e complementaridade de bandeiras da Saint-Gobain, grupo francês do qual faz parte desde2000. Aidéia é a de que cada uma das marcas (seja generalista, como a Telhanorte, ou especializada, como a Pro Telhanorte) contribua para o poder de venda de toda a rede, ao mesmo tempo em que atenda às necessidades de cada perfil do consumidor.
Atualmente, além de marcar presença na mídia por meio de peças publicitárias, a rede também promove campanha que tem o objetivo de ressaltar “o prazer em construir e reformar”, disponibilizando produtos com preços especiais e facilitando o pagamento em até dez vezes sem juros no Cartão Telhanorte.
Durante a vigência da campanha, os consumidores encontrarão nas 35 lojas Telhanorte, nos Estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, pisos a partir de R$ 6,90 o metro quadrado, revestimentos a partir de R$ 7,90 o metro quadrado e porcelanatos a partir de R$ 17,90 o metro quadrado.
A maior novidade fica por conta da promoção Argamassa Grátis. A cada15 metrosquadradosem comprar de pisos e revestimentos cerâmicos das marcas participantes, o cliente leva grátis um saco de argamassa Super Liga ACI para pisos, de 20 quilos.
O mesmo acontece na compra de15 metrosquadradosde porcelanatos das marcas participantes: o cliente ganha um saco de argamassa para porcelanato piso interno, de 20 quilos.
A campanha das lojas Telhanorte também tem ofertas especiais de metais e acessórios para banheiros, louças, banheiras, iluminação, ferramentas, esquadrias, material básico e tintas.
Um estudo realizado pela Construmega mostra que o mercado tem cada vez mais voltado suas atenções à classe C e seus hábitos de compra. Por essa razão tem investido pesado neste target, com o lançamento da bandeira Center Líder. As lojas abertas com a nova bandeira têm como escopo de trabalho a atendimento às necessidades e expectativas do público de classe média baixa no mercado paulista, apontadas pelo estudo realizado no ano passado.
A pesquisa da Construmega mostra, por exemplo, que a loja ideal para a classe C é a que apresenta localização próxima, entrega imediata, bom atendimento, menores preços e variedade de produtos, nessa ordem de importância.
Eleita pelos fornecedores como a maior revendedora de material de construção do país, a Construmega é gestora de três bandeiras: Telhanorte, Pro Telhanorte e Center Líder. Desde 2000, a Construmega pertence ao grupo francês Saint-Gobain, que está presente em 51 países e possui 1,2 mil empresas coligadas.
A rede varejista multiespecialista em construção e reforma opera com 41 unidades (34 no Estado de São Paulo, quatroem Minas Geraise três no Paraná), Central de Televendas e três Centros Logísticos de Distribuição.
Além disso, conta com cerca de três mil colaboradores, capacitados para atender o cliente de forma adequada e eficaz, proporcionando-lhe qulaidade na experiência de compra.
A análise de target traça, ainda, um perfil do hábito de compra de material de construção desse consumidor:
Desde o início de maio, a Telhanorte se apresenta na mídia com um novo posicionamento para o mercado. A data marcou a estréia da primeira campanha publicitária da bandeira Telhanorte assinada pela DM9DDB, quarta maior agência do país, contratada neste ano pela empresa.
De acordo com a DM9DDB, a nova campanha mostra uma Telhanorte moderna, atual e próxima do consumidor. “Esse novo jeito de pensar é reflexo de entendimento de que o varejo mudou, fruto de um consumidor muito mais criterioso e exigente”, afirma Sérgio Valente, presidente da DM9DDB.
Consumidores reais são os personagens do filme publicitário. O material retrata pessoas em situações rotineiras vivenciadas em ambientes construídos e ambientados com produtos de qualidade. Como fio condutor, a campanha exalta o “prazer em construir e reformar” que a Telhanorte proporciona. A campanha é composta por filmes de 60 e 30 segundos, peças impressas e spot de rádio.
“A Telhanorte vem reposicionando sua imagem desde 2008. Primeiro, foi o rebranding da logomarca e a repaginação das fachadas das lojas. Depois, a contratação da DM9DDB. O lançamento da campanha publicitária é a consagração desse processo, que reforça nosso posicionamento como líder multiespecialista no varejo da construção”, pontua Marcelo Roffe, diretor de Mercadorias e Marketing de Produtos da Construmega.
“Estamos muitos orgulhosos com os trabalhos que estão sendo desenvolvidos. Temos certeza de que DM9DDB e Telhanorte estão alinhadas para desempenhá-los de maneira austera em longo prazo, o que fortalecerá ainda mais a marca no mercado”, completa Sérgio Valente.
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